-
É com muita alegria que apresentamos a todas e a todos uma exposição fotográfica sobre a comunidade de Piquiá de Baixo, no município de Açailândia (MA). As fotografias foram feitas com telefone celular.
Esse material foi feito por nós do Coletivo Pinga Pinga em parceria com a equipe de comunicação da Justiça nos Trilhos, que possibilitou uma formação sobre comunicação para jovens de comunidades do Corredor de Carajás.
A oficina é de grande utilidade para nós jovens das comunidades e territórios que compõem o COLETIVO PINGA PINGA!!!
Fotos: Dani Gomez, Genilson Guajajara, Jordania Silva e Ninguém
✊OUSAR LUTA!CONSTRUIR UMA COMUNICAÇÃO POPULAR!?️
-
O Curta foi produzido pelo coletivo de comunicação popular Pinga Pinga com assessoria da rede Justiça nos Trilhos.
O vídeo é um registro do ritual do povo Guajajara, da aldeia Piçarra Preta, da T.I Rio Pindaré, do município de Bom Jardim (MA). A Festa da Menina moça é realizada quando as/os jovens entram na puberdade. -
Matéria da Justiça nos Trilhos veiculada no Jornal Amazônia é Notícia, da Rede de Notícias da Amazônia, no dia 18 de setembro de 2018. Trata sobre mais um importante passo dado para o projeto de reassentamento da comunidade de Piquiá de Baixo: a assinatura junto à Caixa Federal Econômica do contrato que libera recursos para a construção do novo bairro.
-
Este pequeno manual foi produzido pela equipe de comunicação da Justiça nos Trilhos. Traz orientações práticas de como produzir materiais midiáticos: vídeo, foto, matéria escrita e em áudio.
O conteúdo foi elaborado com base nas indicações feitas por comunicadores populares que vivem ao longo do Corredor Carajás para ser usado como suporte na produção de materiais midiáticos sobre história, luta, resistência e cultura de suas comunidades.
Baixe aqui:
MANUAL JUSTICA CORDEL SITE.Download
Caso queira imprimir e montar seu manual:
MANUAL JUSTICA CORDEL – versão para impressãoDownload
Justiça nos Trilhos – Página 4 de 187 –
29 de março, 2019
Por Redação