Declaração de Acessibilidade
20 de agosto, 2022

O site da Justiça nos Trilhos se esforça para garantir que seus conteúdos sejam acessíveis a pessoas com deficiência. Nós investimos uma quantidade significativa de recursos para ajudar a garantir que o site seja mais fácil de usar e mais acessível para pessoas com deficiência, com a forte convicção de que toda pessoa tem o direito de viver com dignidade, igualdade, conforto e independência.

Acessibilidade no Site

O site da Justiça nos Trilhos disponibiliza o Widget de acessibilidade do site UserWay, alimentado por um servidor de acessibilidade dedicado. O software permite que o nosso site melhore sua conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web (WCAG 2.1).

Além deste, ainda é disponibilizado o Widget VLibras, para pessoas com surdez ou deficiência auditiva, permitindo a tradução dos conteúdos do site na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Os widgets encontram-se do lado direito do site.


Ativando o menu Acessibilidade

O menu de acessibilidade do site pode ser ativado clicando no ícone do menu de acessibilidade que aparece no canto superior direito das páginas. Depois de acionar o menu de acessibilidade, aguarde um momento até que o menu de acessibilidade seja carregado por completo.

Textos e Contrastes

Para acessar itens de acessibilidade de melhorias nos textos e contrastes do site, clique sobre o ícone do UserWay  que se localiza no canto superior direito das páginas.

Com essa ferramenta é possível:

  • Aumentar e Diminuir a fonte
  • Destacar links do site
  • Aumentar espaçamento entre palavras
  • Item de Dislexia Amigável
  • Variações no contraste da página

Tecnologias Assistivas

Site conta com o aplicativo integrado para tradução automática em LIBRAS da (Hand Talk) que fará a tradução do conteúdo de textos e áudios no seu celular. Clique sobre o ícone do VLibras  para ativar essa funcionalidade.

Atalho por teclado em navegadores

Chrome e Edge

“ALT + 1” para ir ao conteúdo
“ALT + 2” para ir ao conteúdo
“ALT + 3” para ir ao rodape

Firefox

“ALT + Shift + número”

Internet Explorer

“ALT + número” e depois pressione ‘Enter’

Opera

“Shift + Escape + número”

Outros

“Ctrl + número”

Aviso Legal

A Justiça nos Trilhos mantém esforços contínuos para melhorar constantemente a acessibilidade de seu site e conteúdos, acreditando que é nossa obrigação moral coletiva permitir o uso contínuo, acessível e sem impedimentos também para aqueles com deficiência.

Para você

Se você estiver tendo dificuldades com algum conteúdo no nosso site ou precisar de assistência com qualquer conteúdo, entre em contato conosco durante o horário comercial, conforme detalhado abaixo, e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Contate-nos

Se você deseja relatar um problema de acessibilidade, tiver alguma dúvida ou precisar de assistência, entre em contato conosco!

Acessibilidade por conta da Candiá Produções ❤