Fotógrafo Genilson Guajajara captura a essência da força dos povos indígenas no 14° encontrão da Teia dos Povos
9 de agosto, 2023

🏹Unindo vozes ancestrais em celebração e respeito, neste dia tão importante, saudamos os Povos Indígenas em todo o mundo. Suas culturas, tradições e valiosas contribuições são um tesouro compartilhado por toda a humanidade. Como guardiões da sabedoria ancestral, os povos indígenas nutrem uma ligação profunda com a natureza e compreendem a essência do equilíbrio entre seres humanos e o ambiente.

🕸️ Genilson Guajajara, fotógrafo e comunicador popular da Terra Indígena Rio Pindaré, capturou a essência desse compromisso durante o 14° encontrão da Teia dos Povos e Comunidades Tradicionais do Maranhão, em junho de 2023.

🔸 Suas fotos, tiradas em um potente momento de força e união de comunidades tradicionais maranhenses, nos lembram da força dessas vozes e de seu compromisso em construir um futuro sustentável para todos.

✊🏾 Hoje, e a cada dia que se segue, juntamo-nos em solidariedade para celebrar a riqueza cultural dos povos indígenas e afirmamos nosso desejo em juntos criarmos um mundo inclusivo, respeitoso e harmonioso. Em união, encontramos a inspiração para tecer uma tapeçaria de diversidade e compreensão, onde todas as vozes têm valor e onde a terra é cuidada como o tesouro que é.

09 de Agosto – Dia Internacional dos Povos Indígenas!

Fotos: Genilson Guajajara