Dica de Leitura: Folhetim Pinga Pinga
5 de novembro, 2022

Eleições, Agronegócio/Mineração e Formação Política são temas abordados pelo Coletivo Pinga Pinga nesta edição especial

Composto por comunicadoras e comunidadores populares de territórios afetados pela Estrada de Ferro Carajás (EFC), o Coletivo Pinga Pinga lança a edição especial do folhetim sobre Eleições, Agronegócio/Mineração e Formação Política.

A retomada da produção do folhetim tem o objetivo de instigar o debate sobre os temas elencados, por meio de uma ferramenta de comunicação popular, que incentiva a filosofia Faça você mesmo e a produção midiática seguindo o lema do grupo: “Insurgente, Autônomo, Coletivo e Popular”.

De acordo com o comunicador popular Mateus Adones, de Santa Rita, do Coletivo Pinga Pinga. “Nosso grupo nasceu de uma brincadeira de jovens dos territórios que são afetados pela cadeia da mineração ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC), nos espaços de formação política realizados pela Justiça nos Trilhos.

Unimos nossas sabedorias e começamos a fazer comunicação.  Depois do primeiro folhetim feito, percebemos que seria necessário ocupar outros espaços. A folha chamex não cabia tudo que precisa ser dito“, ressaltou Mateus.

Leia o folhetim. Baixe aqui!