[Evento] Poesia, memória e resistência: olhares sobre os impactos diferenciados dos grandes projetos sobre a vida das mulheres
10 de setembro, 2017

Entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro de 2017 ocorreu em Imperatriz (MA), o primeiro encontro de mulheres impactadas por grandes empreendimentos. “Poesia, memória e resistência: olhares sobre os impactos diferenciados dos grandes projetos sobre a vida das mulheres” que reuniu cerca de 60 mulheres, atingidas diretas ou indiretas por grandes empreendimentos dos setores de mineração e siderurgia, barragens, produção de energia elétrica, monocultura e etc. e assessoras de entidades e movimentos que tratam sobre as temáticas.

O encontro é uma realização de oito organizações, com apoio de Fastenopfer : Justiça nos Trilhos (JnT), Instituto Pacs – Políticas Alternativas para o Cone Sul, Conselho Indigenista Missionário Goiás– Tocantins (CIMI – GOTO), CIMI Norte 1, Comissão Pastoral da Terra Araguaia – Tocantins (CPT – AT), CPT – PI, Comissão Pró Índio de São Paulo (CPI – SP), Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional do Pará (Fase- PA) e Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC). Participam também do encontro organizações convidadas: CPT-Marabá, Instituto Terramar e Operação Amazônia Nativa (OPAN)