Rede Justiça nos Trilhos divulga edital para seleção de Jornalista
29 de janeiro, 2016

Página inicial > Destaque > Rede Justiça nos Trilhos divulga edital para seleção de (…)

14391_870256706365621_4911942511801246901_n-bcfcf-8104858A Rede Justiça nos Trilhos (JNT) realiza seleção de jornalista para atuar como Assessor (a) de Comunicação, na sede da entidade em Açailândia. O edital do seletivo, divulgado nesta quarta-feira, (06), informa que a carga horária é de 30 horas semanais e o salário compatível com a função desempenhada.

A seleção acontece em duas etapas eliminatórias. A primeira consiste no envio do currículo (lattes ou vitae) e de um texto dissertativo, para o e-mail imprensajnt@gmail.com, até o dia até 13/01, às 18h00. Na segunda etapa, realizada nos dias 18 e 19/01, os candidatos aprovados na primeira etapa, serão entrevistados na sede da Justiça nos Trilhos, em Açailândia.

Os interessados devem atender alguns requisitos básicos como, por exemplo, ter formação em Comunicação Social/Jornalismo, envolvimento com trabalhos voltados para a defesa dos direito humanos, disponibilidade para viagens no Maranhão e fora do Estado, inclusive nos fins de semana e, é desejável, também, possuir conhecimentos básicos de inglês ou espanhol.

O profissional selecionado terá entre suas atribuições atualizar o site institucional e redes sociais, organizar e divulgar eventos, produzir matérias, releases, pautas e reportagens especiais, elaborar clippings, bem como estar em contato direto com as comunidades, em busca de conexões permanentes entre comunicação, educação popular e mobilização da opinião pública, a partir das vozes das vítimas.

Rede Justiça nos Trilhos

A Rede Justiça nos Trilhos (JnT) é uma articulação de entidades, organizações e movimentos sociais, que trabalham em parceria com os Missionários Combonianos, atuando em diversas regiões do Estado do Maranhão, tendo como prioridade a defesa de direitos das populações ameaçadas na região amazônica, especialmente aquelas situadas às margens da Estrada de Ferro Carajás (EFC), bem como os povos indígenas, quilombolas e trabalhadores vítimas de exploração.

Fundada em 2007, a instituição tem como objetivos avaliar o impacto real das atividades da Companhia Vale S/A ao longo da área de influência da EFC; propor o debate sobre a construção de mecanismos que possibilitem a internalização de recursos da Vale, de forma a alavancar o desenvolvimento sustentável das comunidades localizadas às margens da ferrovia, que é mantida para escoar o minério de ferro extraído nas minas da Serra de Carajás em Parauapebas (PA).

REDE JUSTIÇA NOS TRILHOS SELEÇÃO DE JORNALISTA

Açailândia-MA

FUNÇÃO: Assessor (a) de Comunicação
CARGA HORÁRIA: 30 horas semanais
SALÁRIO: Compatível com a função
CONTRATAÇÃO IMEDIATA

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: Atualizar site institucional; Atualizar redes sociais; Organizar e divulgar eventos; Produzir matérias, releases, pautas e reportagens especiais; Elaborar clippings; Representar a instituição em eventos e reuniões; Redigir relatórios semestrais e anuais; Contato com as comunidades, em busca de conexões entre comunicação, educação popular e mobilização da opinião pública;

Trabalhar na sede da Justiça nos Trilhos, em Açailândia – MA.

REQUISITOS BÁSICOS: Formação em Comunicação Social/Jornalismo; Envolvimento com trabalhos voltados para a defesa dos direito humanos; Habilidades com produção textual (web, impresso e rádio); Facilidade para realizar trabalho em equipe; Compromisso e assiduidade; Disponibilidade para viagens no Maranhão e fora do estado (inclusive nos fins de semana); Iniciativa e autonomia na realização dos trabalhos;

Conhecimento básico em inglês ou espanhol (desejável);

SELEÇÃO Envio de currículo (lattes ou vitae); Envio de texto dissertativo com o tema: o papel do jornalista frente às violações de direitos humanos provocadas por multinacionais (máximo de duas laudas), ETAPA ELIMINATÓRIA.

Entrevista na sede da Justiça nos Trilhos, ETAPA ELIMINATÓRIA.

CALENDÁRIO: Envio de currículo (lattes ou vitae): até 13 de janeiro de 2016, às 18h00. Envio de texto dissertativo: até 13 de janeiro de 2016, às 18h00.

Entrevistas: 18 e 19 de janeiro de 2016 (os candidatos selecionados para as entrevistas serão comunicados por email ou telefone até as 23h59 do dia 15 de janeiro de 2016).

CONTATOS: Endereço para envio de documentos: imprensajnt@gmail.com

Mais informações pelos telefones: (99) 3538-0901/ 99205-4411