“Água para os povos! Transnacionais: respeitem nossos direitos”

quarta-feira, 16 de outubro de 2019
173 visualizações

Laçada hoje, 16 de outubro de 2019, A campanha internacional “Água para os povos! Transnacionais: respeitem nossos direitos” é uma iniciativa de sensibilização e informação protagonizada por povos originários, tradicionais e camponeses de Argentina, Brasil, Colômbia e Peru cujos direitos à água, à saúde e ao protesto vêm sendo seriamente afetados por empresas transnacionais de mineração e siderurgia.

“Água para os povos!” procura denunciar as violações cometidas e também sua autoria, nomeando e responsabilizando as empresas que poluem, contaminam, destroem e monopolizam a água desses povos.

A campanha internacional também comunica e procura fortalecer as estratégias de resistência e criação do bem-viver criadas pelos povos originários, tradicionais e camponeses na defesa do direito à água, à terra, ao território e à vida.

Em cada um dos quatro países onde a campanha acontece, entidades locais apoiam as iniciativas de comunicação e articulação das comunidades que protagonizam a ação internacional: Bienaventurados los Pobres na Argentina, Justiça nos Trilhos no Brasil, Pensamiento y Acción Social na Colômbia, e CooperAcción no Peru.

Saiba mais:
Acesse: aguaparalospueblos.org

0 Comentários

Deixe o seu comentário!