Comunidade do Cajueiro Protesta em frente ao Palácio dos Leões

terça-feira, 13 de agosto de 2019
3.826 visualizações

Moradores da comunidade do Cajueiro manifestaram-se na frente do Palácio dos Leões, em São Luís/MA, para reivindicar a não derrubada de suas casas.
A manifestação iniciou no fim da tarde do domingo (11) e só terminou na madruga de terça-feira (13), quando a polícia militar agiu de forma truculenta para expulsar os moradores/as que protestavam de forma pacífica.

Enquanto a manifestação ocorria tratores e contingente policial de mais de 150 PMs, estavam adentrando a comunidade do Cajueiro para executar a ação de reintegração de posse concedida para empresa WPR, que pretende construir um porto privado na região.

A polícia também usou de força desproporcional para garantir a entrada dos tratares e a derrubada das casas dos/as moradores/as de Cajueiro.

Veja fotos dessa ação de reintegração de posse e do protesto feito pelos moradores/as, que não conseguiram evitar a derrubada de suas casas e nem conseguiram ser ouvidos pelo governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, que era o objetivo inicial do protesto, visando impedir o processo de reintegração de posse.

 

Veja também alguns vídeos sobre o caso.

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!