Impactos da EFC

Comunidades do MA relatam os conflitos com a chegada da EFC

17/05/2017

Série produzida pela TV Mirante Repórter: Sidney Pereira Cinegrafista: César Hipólito

Edital

Primeira etapa concluída do edital para educador popular

16/05/2017

A rede Justiça nos Trilhos (JnT) informa que finalizou a primeira etapa da seleção para a vaga de educador/a popular, conforme indicado no edital lançado em 06 de…

"Acionistas críticas"

“Acionistas críticas” rejeitam gestão da Vale em assembleia

24/04/2017

Após 20 anos da privatização da Vale, a governança da empresa foi criticada por diversos acionistas. A Articulação Internacional das Atingidas e dos Atingidos pela Vale cobrou a…

Poluição

População sofre com poluição causada pela EFC

17/05/2017

Série produzida pela TV Mirante Repórter: Sidney Pereira Cinegrafista: César Hipólito

Atropelamentos

População sofre com impactos causados pela EFC no MA

16/05/2017

Por Sidney Pereira Fonte da matéria: TV Mirante Implementado há pouco mais de quatro décadas no Brasil, o projeto “Grande Carajás” prometia o desenvolvimento dos estados do Pará,…

Colômbia

Sim, é possível dizer não à mineração

11/04/2017

Por Maria Júlia Gomes Lei colombiana regula que os resultados dos plebiscitos devem ser respeitado Uma notícia alentadora chegou da Colômbia no dia 26 de março: a população…

  • Seminário debate impactos da duplicação da EFC em Buriticupu

    Fotos: Mikaell Carvalho

    « 2 de 2 »

     

     

     

    Veja outras Galerias de fotos

  • Oficina de música populares – Formação Política

    A Formação Política é realizada pela rede Justiça nos Trilhos em parceria com o GEDMMA/UFMA, de São Luís. A formação reuni comunidades impactadas pelo corredor de Carajás e promove trocas de experiências entre elas, fortalecendo laços e contribuindo com formação crítica sobre as violações provocadas pela EFC.

  • Jornal Amazônia é notícia: entrevista Padre Dário Bossi

    Pela terceira vez na América Latina, a rede Igrejas e Mineração, reunirá aos religiosos, agentes de pastoral, movimentos sociais e líderes de comunidades afetadas pelos grandes projetos de mineração no continente. O encontro será em Bogotá, Colômbia, no dia 2 a 6 de setembro.

    Ouça a entrevista cedida pelo padre Dário Bossi, para o jornal radiofônico Amazônia é Notícia, falando sobre o encontro que reunirá 45 líderes de 12 países.


    Ouça mais

  • Revista Não Vale III edição

    A revista Não Vale é uma publicação bianual, organizada pela rede Justiça nos Trilhos. Nasceu da necessidade de divulgar os impactos negativos da mineração no Corredor Carajás, dando voz, principalmente, às comunidades atingidas pela mineração. A terceira edição da revista, que tem como tema “Nos trilhos da resistência: comunidades reagem aos impactos do projeto S11D”, foi lançada recentemente no Maranhão e no Pará e agora está também disponível para download, na versão PDF. Traz artigos e reportagens sobre a resistência das comunidades, os impactos negativos: atropelamentos, criminalização de lideranças e aumento das manifestações.

    Baixe e tenha um boa leitura!
    REVISTA NÃO VALE III