"Acionistas críticas"

“Acionistas críticas” rejeitam gestão da Vale em assembleia

24/04/2017

Após 20 anos da privatização da Vale, a governança da empresa foi criticada por diversos acionistas. A Articulação Internacional das Atingidas e dos Atingidos pela Vale cobrou a…

Mutum II- Arari (MA)

Comunidade fica isolada e sem travessia segura na EFC

24/03/2017

Com a chegada do inverno a estrada está cortada em dois trechos, além disso, a única saída que dá acesso as escolas e outros serviços públicos é por…

Canaã do Carajás - PA

Mais “chumbo grosso” pode vir por aí!

20/03/2017

No quarto trimestre do ano passado a Vale concluiu o perímetro de uma área de pouco mais de 20.000 hectares, que inclui áreas de fazendas por ela compradas,…

Colômbia

Sim, é possível dizer não à mineração

11/04/2017

Por Maria Júlia Gomes Lei colombiana regula que os resultados dos plebiscitos devem ser respeitado Uma notícia alentadora chegou da Colômbia no dia 26 de março: a população…

Seletivo Educador Popular

Atenção candidatos a vaga de educador popular!

21/03/2017

A rede Justiça nos Trilhos (JnT) informa que houve uma pequena mudança no cronograma do processo seletivo para educador(a) popular. O contato (por e-mail) com as pessoas selecionadas…

CIDH

Violações de direitos no Maranhão são levadas à CIDH

16/03/2017

Nessa sexta-feira, 17 de março, em Washington (EUA), será realizada uma audiência temática para discutir o direito ao território das comunidades indígenas e rurais da Pan-Amazônia, junto à…

  • Seminário debate impactos da duplicação da EFC em Buriticupu

    Fotos: Mikaell Carvalho

    « 1 de 2 »

     

     

     

    Veja outras Galerias de fotos

  • Audiência na CIDH: Direitos territoriais dos povos indígenas e comunidades amazônicas

    Na audiência foram denunciados as violações provocada pela Estrada de Ferro Carajás.

  • Jornal Amazônia é notícia: entrevista Padre Dário Bossi

    Pela terceira vez na América Latina, a rede Igrejas e Mineração, reunirá aos religiosos, agentes de pastoral, movimentos sociais e líderes de comunidades afetadas pelos grandes projetos de mineração no continente. O encontro será em Bogotá, Colômbia, no dia 2 a 6 de setembro.

    Ouça a entrevista cedida pelo padre Dário Bossi, para o jornal radiofônico Amazônia é Notícia, falando sobre o encontro que reunirá 45 líderes de 12 países.


    Ouça mais

  • Revista Não Vale III edição

    A revista Não Vale é uma publicação bianual, organizada pela rede Justiça nos Trilhos. Nasceu da necessidade de divulgar os impactos negativos da mineração no Corredor Carajás, dando voz, principalmente, às comunidades atingidas pela mineração. A terceira edição da revista, que tem como tema “Nos trilhos da resistência: comunidades reagem aos impactos do projeto S11D”, foi lançada recentemente no Maranhão e no Pará e agora está também disponível para download, na versão PDF. Traz artigos e reportagens sobre a resistência das comunidades, os impactos negativos: atropelamentos, criminalização de lideranças e aumento das manifestações.

    Baixe e tenha um boa leitura!
    REVISTA NÃO VALE III