Documentário Não Vale a Pena

sexta-feira, 24 de Março de 2017
843 visualizações

Este documentário é um dos resultados do projeto “Água Vale Mais que Minério no Quadrilátero Ferrífero-Aquífero, Minas Gerais”, realizado entre agosto de 2015 e outubro de 2016, pelo Movimento pelas Serras e Águas de Minas (MOVSAM), nos municípios Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana, Congonhas, Belo Vale, Itabirito, Brumadinho, Sarzedo, Sabará, Nova Lima, Raposos e Rio Acima. Conta com recursos do Fundo Brasil de Direitos Humanos e o apoio da Arca Amaserra.

Esse documentário, assim como o dossiê-denúncia que será lançado em breve, representam um esforço coletivo com vistas à denúncia das violações de direitos pela mineração, a partir das perdas e sofrimentos causados pela destruição das águas, como também um manifesto de indignação frente às seguidas tragédias, crimes e omissões na operação e no licenciamento ambiental de empreendimentos do setor.

Direção: Pedro de Filippis
Duração: 38 min.

1 Comentário

  1. cleide severo chaves disse:

    A Vale não investe adequadamente no tratamento das águas que polui. Quem fiscaliza? Há que se cumprir a lei. Cadê o Ministério Público? Participação popular já!

Deixe o seu comentário!