Educador Popular

Justiça nos Trilhos lança edital para seleção de educador popular

segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
1.282 visualizações

A rede Justiça nos Trilhos lança nesta segunda-feira (6) edital para seleção de um(a) educador(a) popular com formação superior na área de Ciências Sociais, Serviço Social, Pedagogia, Direito, Educação do Campo ou afins. A remuneração bruta é de R$ 3.300, com contrato de três anos.

Entre as atribuições do educador popular está a realização de trabalhos de campo. (Imagem: J.Borges)

Entre as atribuições da função está a realização de oficinas em comunidades ao longo do Corredor Carajás; trabalhos de campo, principalmente, em território maranhense; educação em direitos humanos, produção de relatórios, entre outras atividades. É necessário também que o candidato tenha disponibilidade para viagens no Maranhão, inclusive aos finais de semana, além de experiência em trabalhos com comunidades tradicionais.

A seleção ocorre em duas etapas eliminatórias. Na primeira, o candidato tem até o dia 24 de fevereiro de 2017 para enviar seu currículo (lattes ou vitae) e um texto dissertativo, com no máximo duas laudas, sob o tema “Qual o papel do educador popular frente as violações de direitos humanos?”, no endereço eletrônico editaleducadorjnt@gmail.com. A última etapa é uma entrevista.

Acesse o edital: EDITAL JnT – Educador Popular

Para mais informações: (99) 3538-0901

2 Comentários

  1. Nilda Franchi disse:

    Boa tarde, sou Educadora Popular desde 2005, com atuação fixa no MT e RS e com oficinas em vários estados, através da Rede de Educação Cidadã, ligada à SDH. Tenho interesse em participar das seleções promovidas pela Justiça nos Trilhos. Para o ano de 2018 vocês têm algum edital previsto?
    att.
    Nilda Franchi

    • jnt disse:

      Cara, Nilda Franchi.
      Bom dia, parabéns por essa bela trajetória de atuação.
      No momento não temos previsões de editais, mas ficamos gratos e gratas pelo seu interesse.
      Abraços.

Deixe o seu comentário!